terça-feira, 13 de julho de 2010

“Diário dos Infiéis” de João José Conceição Morgado, apresentado dia 16 de Julho



No próximo dia 16, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, pelas 18h00, será apresentado "Diário dos Infiéis” de João José Conceição Morgado.

«NUNCA FICA TUDO DITO SOBRE UM AMOR QUE ACABA»

Um romance maduro sobre homens e mulheres, casamento e infidelidade, desejo e amor. A solidão entre duas pessoas e o que ficou por dizer depois do adeus.

Numa viagem ao mundo do erotismo, descobrem que tudo se resume ao desejo ou à falta dele. E num diário de emoções íntimas, quatro casais, oito personagens, falam na primeira pessoa do que sentem dentro de si e em relação aos outros. Concluem que, cada um à sua maneira, todos acabaram por ser infiéis: por actos, pensamentos ou omissões. Um pecado que lhes valeu o castigo de não serem felizes para sempre.

Mas o que os faria felizes? Não sabem. Estão presos aos segredos do passado e aos medos do futuro. Por isso o espelho reflecte homens frágeis, acomodados e instintivos; Mulheres emocionalmente imaturas, reprimidas e artificiais.

Com vidas entrelaçadas, cada um escreve no diário a sua viagem pelo mundo do sexo, do desejo, do pudor, do egoísmo, do amor-próprio, do envelhecimento, do sonho e da morte… enfim, a matéria-prima da qual se faz a vida de gente banal. “Sobre nós ninguém escreverá um romance”, diz um dos personagens.

João Morgado
Nasceu na Aldeia do Carvalho, Covilhã.
Formado em comunicação na Universidade da Beira Interior, tirou mestrado na Universidad Pontifícia de Salamanca e trabalhou alguns anos como jornalista – colaborou com o diário ‘Público’ e semanário ‘Sol’.
Actualmente escreve crónicas de opinião e é director do site www.kaminhos.com.
É formador e consultor de comunicação & imagem em empresas e no meio político.

Sem comentários: