quinta-feira, 15 de julho de 2010

Inauguração de exposições na Galeria de Arte do Paço da Cultura, dia 15 de Julho



A Câmara Municipal da Guarda, através do Núcleo de Animação Cultural, irá inaugurar no próximo dia 15, Quinta-feira, pelas 18h00, na Galeria de Arte do Paço da Cultura da Guarda as Exposições "Freguesias do Concelho da Guarda – Desenhos de António Barata" e "Pesos e Medidas – Ecos de Metrologia na Região da Guarda".

António José da Silva Barata descobriu que o "granito é uma pedra que se deixa desenhar"…. levando-nos assim por uma viagem às freguesias do nosso concelho onde poderemos apreciar capelas e igrejas que nos transmitem a clara admiração do autor pelo Sagrado.
Barata cita "As Coisas Sagradas são as únicas em que vale a pena tocar" (Oscar Wilde).

Em “Pesos e Medidas – Ecos de Metrologia na Região da Guarda" far-se-á uma visita ao passado, contemplaremos um conjunto de peças pertencentes ao espólio da Câmara Municipal da Guarda, bem como peças oriundas das casas comerciais, farmácias, drogarias, estações dos correios, antiquários, casas particulares… do concelho da Guarda. Algumas destas peças pertenceram à Oficina de Aferição da própria Autarquia dado que evidenciam operações características da metrologia industrial e legal.

As exposições estão patentes até dia 11 de Setembro e podem ser visitadas de 2ª a Sábado, das 14h00 às 23h00.

Sem comentários: