terça-feira, 13 de julho de 2010

Centro de Estudos Ibéricos promove Concurso de Fotografia “Transversalidades”


Integrado nas iniciativas comemorativas do 10º Aniversário da assinatura do Protocolo que instituiu o Centro de Estudos Ibéricos, o CEI promove um Concurso de Fotografia intitulado: “Transversalidades: Territórios, Sociedades e Culturas Ibéricas em tempos de mudança”.

Ao longo da sua actividade, o CEI tem apostado no reforço do eixo cultural e científico Coimbra – Guarda – Salamanca, com a missão de promover iniciativas que traduzam tanto um compromisso com os territórios de baixa densidade, particularmente os mais periféricos e de fronteira, como um envolvimento activo na cooperação territorial.

Partindo destas referências e da importância que a imagem assume nas sociedades contemporâneas, o CEI lança o Concurso tendo em vista recorrer à Fotografia como meio eficaz para promover a inclusão dos territórios.

As candidaturas ao concurso “Transversalidades; Territórios, Sociedades e Culturas Ibéricas em tempos de mudança” decorrem de 15 de Julho a 15 de Novembro de 2010. As fotografias, a submeter através do site www.cei.pt, serão candidatas a um dos seguintes temas principais:

1. Paisagens naturais e espaços rurais.
2. Cidade e actividades urbanas e industriais.
3. Património material e intangível.
4. Modos de vida, condições sociais, processos de desenvolvimento sustentável.
5. Espaços de fronteira.

Regulamento e candidaturas em www.cei.pt

Sem comentários: