quarta-feira, 9 de março de 2011

Teatro Aquilo actua, em Gonçalo, dia 12 de Março


No próximo dia 12, sábado, inserido no Projecto Andarilho, o Aquilo Teatro irá apresentar a peça de teatro “Bideias Com Z”, no Edifício Cultural de Gonçalo, pelas 21h30.
De onde surgem as ideias? Como se desenrola o processo criativo?
Para responder a estas perguntas quatro personagens procuram novas ideias para encenar, em palco, uma nova peça de teatro.
Eles são técnicos, encenadores, actores, aderecistas, e muito, muito mais... Eles são criadores! Criadores de sonhos e de uma vontade enorme de construir. E desistir não é com eles... Entre troca de ideias e ideais surgem hipóteses imaginárias de cenários e diálogos.
Intuição e reflexão, emoção e muita diversão, quatro vias que norteiam este espectáculo, conjugando-se numa peça cómica, que nos fala da vida que há no teatro e do teatro que há na vida.
Iremos acompanhar estes personagens nas suas efusões e divagações, na sua demanda da “ideia genial”, no longo e acidentado caminho que nos leva à criação. O ponto Z será o resultado final, o objectivo a atingir (analogia à letra Z, última do alfabeto).
Um espectáculo que promete fazer rir e dar a conhecer os caminhos sinuosos e divertidos da montagem de uma peça de teatro.
A encenação e o texto é de Paulo Miranda, que inclui excertos de textos breves de Jean-Michel Ribes, traduzidos por Susana Celina.
A representação está a cargo de João Brigas, Maria Miguel Figueiredo, Soraya Semenzato e Vasco Varelas.
Um espectáculo a não perder para maiores de 6 anos.
Esta actividade é organizada pelo Núcleo de Animação Cultural e conta com o apoio do Aquilo Teatro e Junta de Freguesia de Gonçalo.

Sem comentários: