terça-feira, 22 de março de 2011

Andarilho andarilha


No próximo dia 27 de Março, Domingo, pelas 16h00, o Grupo de Cantares “Ontem, Hoje e Amanhã” de Maçainhas animará os utentes do Centro de Dia do Adão.
Do gosto pela música, mais propriamente pelos cantares da região e da vontade de preservar esses mesmos cantares, nasceu em Maçainhas, no ano de 2002, o Grupo de Cantares “ONTEM E AMANHÔ que se tem dedicado a divulgar as cantigas que outrora animavam os serões, as festas e as actividades agrícolas. A Escola de Música de Maçainhas deu um forte contributo para a criação do grupo. Aí, os jovens colocam os seus dotes musicais à prova, nomeadamente na viola, cavaquinho, concertina e flauta, não só executando temas populares como também recriando alguns.
O grupo conta com a participação de jovens e adultos, daí o seu nome – “Ontem” representa a recolha das tradições, os adultos - “Hoje” a vivência actual do grupo e “Amanhã” o futuro do grupo, os jovens que continuarão o trabalho agora iniciado.
As actividades são organizadas pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda, no âmbito do Projecto Andarilho, e contam com o apoio do Grupo de Cantares “Ontem, Hoje e Amanhã” e Centro de Dia do Adão.

Sem comentários: