quinta-feira, 10 de março de 2011

Guarda cumpriu tradição e o Galo sucumbiu às chamas








A Guarda assistiu na noite de segunda-feira ao espectáculo de Carnaval mais aclamado da região: o Julgamento e Morte do Galo do Entrudo, um espectáculo produzido pela Culturguarda/TMG para a Câmara Municipal da Guarda. Nesta edição, o público voltou a responder à chamada e foram cerca de sete mil as pessoas que assistiram ao desfile pelas ruas da cidade e ao desfecho do julgamento na Praça Velha. O ritual foi cumprido: o Galo sucumbiu às chamas em plena Praça Velha após o seu julgamento. Isto, depois de revelar o seu testamento e de lhe ter sido concedido o seu último desejo. Refira-se que o galináceo quis ouvir a ária "O mio babbino caro", da ópera Gianni Schicchi, de Puccini, que foi cantada ao vivo por Helena Neves. Tal como em anos anteriores, no final foi servida uma saborosa Canja de Galo.
De referir ainda que a organização contou com a participação de mais de 400 pessoas entre actores, músicos, colectividades, grupos profissionais, produção e técnica.
O Julgamento e Morte do Galo do Entrudo 2011 foi inserido no programa “Politica das Cidades – Redes Urbanas para a Competitividade e Inovação” do programa “Mais Centro” (QREN).

Fotos de Arménio Bernardo/CMG

Sem comentários: