terça-feira, 29 de março de 2011

“(In) Slow Motion – Retro & Toy Cameras”, de Elsa Mota Gomes e Armando Cardoso inaugura dia 1 de Abril


No próximo dia 1de Abril, Sexta-feira, pelas 18h00, será inaugurada, na Galeria do Paço da Cultura da Guarda, a exposição de fotografia “(In) Slow Motion – Retro & Toy Cameras”, de Elsa Mota Gomes e Armando Cardoso.
(In) Slow Motion é um projecto concretizado ao longo do ano de 2009 e que tem a sua génese na recuperação da ‘forma lenta de olhar’ a que o analógico nos incita e de certa forma nos obriga. O recurso a câmaras hoje já consideradas ‘retro’, a ‘toy cameras’ e a ‘pinholes’ torna-se um elo entre o espaço/tempo e a nossa expressão fotográfica.
Foi utilizada película a preto e branco, revelada pelos autores e digitalmente trabalhada, com impressão em jacto de tinta em papel FineArt acid free.
A exposição estará patente até dia 28 de Maio de 2011, em simultâneo com a exposição “O Terreno, o Engenho e a Arte de Fortificar Pararam a invasão de Masséna”, uma mostra da responsabilidade da Direcção de Infra-estruturas do Exército. As exposições podem ser visitadas de Terça a Sábado, das 14h00 às 19h00.

Sem comentários: