segunda-feira, 28 de junho de 2010

Estão Abertas as inscrições para o Atelier de Teatro “Toc! Toc!Toc!”

De 22 de Junho a 22 de Julho, todas as Terças, Quartas e Quintas-feiras, das 15h00 às 17h30, orientado por Paulo Miranda
Pelo segundo ano consecutivo o Aquilo Teatro, durante cinco semanas,irá promover um atelier de teatro para jovens “artistas”. Neste atelier de verão, iremos fazer e aprender teatro, a brincar. Sempre num ambiente de alegria e diversão. Será com uma série de exercícios práticos, que os jovens artistas vão descobrir, por si, o que é fazer teatro. Para este fim, iremos utilizar adereços, máscaras, fantoches, iremos dançar,cantar, brincar com sons, iremos improvisar cenários, ler textos, representar cenas… e muito mais! Este atelier não tem como objectivo a formação de actores. Os participantes irão evoluir, adquirindo alguns conceitos básicos sobre o teatro, num programa próprio e desenvolvendo outros que já possuam, sem pressas, ao seu ritmo e, sobretudo,aproveitando ao máximo as capacidades de cada um. Sabemos, que tanto as crianças como os jovens possuem a capacidade da teatralidade como um potencial e como uma prática vivida nos jogos de faz-de-conta. O teatro proporciona experiências que contribuem para o crescimento integrado dos mais novos sob vários aspectos.
No “Toc!Toc!Toc!” iremos trabalhar a narrativa utilizando diferentes formas de linguagem, exercitaremos a autoria, a fantasia, o trabalho em equipe, a expressão corporal e oral, o ritmo, a concentração, a desinibição, a organização. Tudo isso regado de muita imaginação, sensibilidade e alegria.
Workshop dirigido a maiores de 7 anos e sujeito a inscrição.
________________________________________

Sem comentários: