sexta-feira, 18 de junho de 2010

Clubbing: música para dançar!


A música de dança tem palco no TMG numa colaboração com a 30porumalinha no próximo sábado, dia 19 de Junho, a partir das 23h30. O objectivo é o de mostrar o fenómeno clubbing à cidade da Guarda. Esta será uma noite de festa marcada pela aposta num cartaz internacional e a estreia em Portugal do alemão Le Rok que, com Lars Mosel, se desloca de Hannover para um concerto em versão modificada do que já apresentou no festival Sonar, de Barcelona.
Le Rok é o projecto de Christoph Döhne (Hannover - Alemanha), cujo progresso artístico se tem revelado nos últimos anos. Até finais de 2008 integrou o bem sucedido projecto Risque de Choc Electrique. Na sua produção individual trabalha um estilo muito próprio. A melodia sugere inicialmente alguma timidez, progredindo suavemente em jeito de canção de embalar; ao panorama acrescenta uma dosagem de electrónica; segue-se a combinação de vocais pop com a pulsação de pequenos elementos de techno minimal.
A noite Clubbing contará ainda com o djset guardense H30H. H30H é um dos internacionais e inquietos djs do cenário electrónico português. Mais que um DJ, amante incontestável de música e proprietário da 30porumalinha records.

Sem comentários: