segunda-feira, 20 de julho de 2009

TWO BODIES na sede do Aquilo Teatro

Improvisação estruturada...
Noção de processo...
Ligação entre a arte e o mundo social.
No dia 24 de Julho, pelas 22h40, a sede do Aquilo Teatro (Largo do Torreão- Guarda) acolhe a performance "TWO Bodies" da autoria de Bruno Brazete.
Este espectáculo põe a nu o processo, o lugar, a acção e o próprio performer. Na sequência de vários quadros ilustrados a partir do movimento, a dança surge através de uma sucessão pré-estabelecida e composta nessa mesma acção.
Distância, adaptação, envolvimento, são alguns dos pressupostos desta performance. Na utilização do corpo como canal de comunicação através da simplicidade do movimento, proporciona-se um encontro entre os dois performers: um dos quais (Paulo Bastos) portador de deficiência.

Intérpretes: Bruno Brazete e Paulo Bastos
Conceito e Coreografia: Bruno Brazete
Duração: 40 minutos
Preço Bilhete: € 2,00

Bruno Brazete é natural da Guarda e começou a sua actividade artística em teatro aos 15 anos, no Aquilo Teatro. Iniciou os seus estudos na área da dança em 2005, na companhia Paulo Ribeiro onde permaneceu até Setembro de 2006, altura em que ingressou no Balleteatro (Porto), no curso de dança que concluiu em Junho do corrente ano. Paralelamente participou em várias performances, algumas de sua autoria, workshops e deu formação a pessoas portadoras de deficiência na Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) Porto.

Sem comentários: