quarta-feira, 15 de julho de 2009

Alex Duarte (Canteiro de Bálsamo) em estreia absoluta dia 18 de Julho

Organizado pela Casa da Cultura e Junta de Freguesia de Famalicão da Serra, com o apoio da Câmara Municipal da Guarda, Alex Duarte, músico brasileiro do interior de Minas Gerais, é o convidado para um concerto de estreia em Portugal, no próximo sábado, dia 18, às 21.30h.
“Canteiro de Bálsamo” é nome do seu projecto, uma proposta inovadora e original do músico brasileiro (director artístico e musical do trabalho) que há anos vem amadurecendo como compositor, cantor, músico, poeta e pesquisador.
Alex Duarte é licenciado em música e possui um vasto currículo de contacto com grandes profissionais da área no Brasil. O seu trabalho artístico, que agora apresenta em Famalicão da Serra (Guarda), é fruto de uma ampla pesquisa e investigação que está a aprofundar em termos académicos a nível de doutoramento na Universidade de Aveiro.
No palco da casa da Cultura apresenta uma fusão da música popular com o conhecimento académico, com letras e canções fazendo uso do vocabulário do campo, com linguagem musical alicerçada na música erudita, medieval, trovadoresca e experimental. O espectáculo é composto por músicas inéditas, e outras conhecidas do repertório popular e regional brasileiro, cujos arranjos exploram uma diferenciada performance de palco utilizando-se vários instrumentos, alguns tocados simultaneamente por Alex Duarte como duas flautas doce; violão e flauta transversal ou mesmo violão e gaita.
Contactos:
Casa da Cultura de Famalicão
Direcção artística (Victor Amaral) 96.8407825
Direcção financeira (António Fontes) 96.8518172

Sem comentários: