segunda-feira, 6 de julho de 2009

Nuno Cernadas, vencedor do 1º Concurso de Piano da Cidade da Guarda, actua a 8 de Julho no TMG


Foi o vencedor da primeira edição do Concurso de Piano da Cidade da Guarda em 2008. Nuno Cernadas actua no Pequeno Auditório do TMG esta quarta-feira, dia 8 de Julho, às 21h30. Este concerto é uma organização do TMG, do Conservatório de Música de S. José da Guarda e do Síntese - Grupo de Música Contemporânea da Guarda.
Nasceu no Porto em 1988. Iniciou o estudo de piano aos 5 anos. Aos 8, foi admitido ao Conservatório de Música do Porto, onde foi aluno dos Professores Constantin Sandu e Fátima Travanca, tendo concluído o Curso Complementar de Piano com classificação final de 19 valores.
Em Junho de 2006, no Ateneu Comercial do Porto, fez a sua estreia como solista com a Orquestra do Conservatório de Música do Porto sob a direcção do Maestro Kamen Goleminov, na provável estreia nacional da obra de Franz Liszt “Malédiction”, para piano e cordas.
A frequentar o 3º ano do Curso Superior de Piano na classe do Professor Constantin Sandu, na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, estudou neste ano académico, ao abrigo do programa Erasmus, na Liszt Academy of Music de Budapeste, na classe do Prof. István Gulyás.
O Concurso de Piano da Cidade da Guarda é uma organização do Teatro Municipal da Guarda, do Conservatório de Música de S. José da Guarda e do Síntese - Grupo de Música Contemporânea da Guarda e tem o apoio da Câmara Municipal da Guarda.

Sem comentários: