terça-feira, 21 de julho de 2009

Teatro comédia na Casa da Cultura de Famalicão, dia 25

O teatro regressa este sábado, dia 25, à Casa da Cultura de Famalicão com a ESTE - Estação Teatral da Beira Interior (Fundão) que apresenta o seu humorístico espectáculo Pax Romana. Trata-se de um espectáculo inaugural do Festival Teatro Agosto’09 que decorre no Fundão, no âmbito da colaboração e associação da Casa da Cultura com a ESTE.
Assente em princípios básicos da Commedia dell’Arte, Pax Ro­mana é um divertimento sustentado no rigor do gesto e do movimento, onde o trabalho do actor se torna o centro de toda a criação. Sem bar­reiras de linguagem, este é um espectáculo sobre o poder e as relações huma­nas, protagonizado por um punhado de criaturas que, tal como os da sua espécie, se armam de escudos e lanças, embora não saibam realmente quem são nem ao que andam.
Dramaturgia e encenação: Nuno Pino Custódio; Música: Fernando Mota; Figurinos: Marta Carreiras /ESTE; Equipamento bélico: Nuno Elias (Aprendiz de Feiticeiro); Desenho de luz: César Fortes e Pedro Fino; Fotografia: António Supico; Interpretação: Alexandre Barata, Pedro Diogo e Sérgio Fernandes

Sem comentários: