quarta-feira, 8 de julho de 2009

"Na(s)cer Cansado" estreará no TMG em Setembro

O Teatro Municipal da Guarda e Junta de Castilla y León vão avançar com a primeira co-produção teatral no âmbito da candidatura conjunta “REDES” feita ao programa POCTEP – Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha Portugal, da União Europeia.
Trata-se da peça “Na(s)cer Cansado”, a partir da obra de Henri Michaux, poeta, escritor e pintor belga (1899–1984). O espectáculo contará com participações artísticas dos dois países ibéricos, dentro do espírito da “REDES”. A encenação e dramaturgia é do guardense Luciano Amarelo, a cenografia é de Fernando Fuentes, os figurinos de El Pozo Amarillo, a música original é de Germán Diaz, o desenho de luz de Rui Monteiro e o elenco conta com os actores Armando Villafánez, Félix Muñiz e Margarida Gonçalves.
A peça estreará primeiro em Ciudad Rodrigo, Espanha, a 24 de Agosto, e em Portugal a 17 de Setembro, ficando em cena até ao dia 19 do mesmo mês, integrando a programação do Acto Seguinte – Festival de Teatro da Guarda.
A equipa de “Na(s)cer Cansado” já começou os ensaios. A residência artística decorre no TMG durante o mês de Julho e será trasladada para Ciudad Rodrigo em Agosto.

Sem comentários: