quarta-feira, 15 de julho de 2009

Docente do Politécnico da Guarda recebe Prémio JAIME FILIPE

No Instituto Politécnico da Guarda vai ter lugar amanhã, dia 16 de Julho, pelas 10.00h, a cerimónia de entrega do Prémio “Engenheiro Jaime Filipe” 2008.
Este prémio, instituído pelo Instituto da Segurança Social, foi atribuído ao Prof. Luis Figueiredo, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda.
Aquele professor da ESTG/IPG concorreu à oitava edição do Prémio Jaime Filipe com uma aplicação denominada “Magic Eye” a qual permite a pessoas afectadas com paralisia o controlo do rato do computador apenas com os olhos.
O galardão em referência pretende distinguir uma concepção inovadora e promotora de autonomia; a designação deste prémio é uma homenagem ao Engº. Jaime Filipe, fundador do Centro de Inovação para Deficientes (CIDEF), figura de grande dedicação e actuação na defesa do exercício de cidadania e integração social das pessoas em situação de dependência.
A atribuição do prémio foi decidida por uma comissão presidida pelo Instituto da Segurança Social e que integrou a Direcção Geral de Saúde, Associação Portuguesa de Criatividade, Unidade de Missão, Inovação e Conhecimento, Instituto Nacional de Propriedade Industrial e Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.
A cerimónia (que decorrerá no Auditório dos Serviços Centrais do IPG) contará com a presença do Presidente do Instituto Politécnico da Guarda, Prof. Jorge Mendes, e da Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Drª Idália Moniz, entre outras entidades.

Sem comentários: