quarta-feira, 3 de março de 2010

Teatro de marionetas e oficina de expressão plástica este domingo, às 16h00, na Casa da Cultura

A Casa da Cultura de Famalicão da Serra recebe, este domingo, às 16 horas, um espectáculo-oficina onde as crianças e pais são desafiados a habitar um mundo poético, desempenhando um papel activo no desenrolar da história.
A Terra dos Imaginadores, assim se chama o espectáculo, propõe explorar os sentidos, reinventar narrativas e colorir memórias. Uma viagem por um mundo a preto e branco onde antes as árvores eram da cor do arco-íris. Uma narrativa visual onde duas actrizes partem com o público para um mundo imaginário onde as ideias fazem dos braços escorregas. Onde se vêem objectos ganhar vida, onde se sente medo e os espectadores são surpreendidos por uma história, tornando-se personagens dela. As crianças percorrem territórios que as leva a tomar posições e reflectir sobre o medo e a capacidade de imaginar, de inventar, de criar soluções. Numa terra onde desaparecem as ideias e os imaginadores, começa a nossa viagem…
A partir de um conto de João Patrício, a concepção e interpretação está a cargo de Cláudia Andrade e Maria de Vasconcelos, com música original e espaço sonoro de Fernando Mota, espaço cénico de Joana Patrício. O espectáculo é uma co-produção da Próxima Estação Associação Cultural com o Centro de Pedagogia e Animação do CCB (actual Fábrica das Artes).

Oficina para crianças

Numa aposta da Casa da Cultura em programação que inclua a componente de participação e desenvolvimento de práticas culturais e artísticas da comunidade de Famalicão, esta actividade inclui uma oficina para o máximo de 30 crianças dos 6 aos 12 anos, acompanhadas dos pais. Serão todos desafiados a reutilizar materiais para criarem uma ideia nova, uma invenção, numa interacção pedagógica muito estimulante.
Podem ser feitas reservas através do e-mail:casadacultura090717@gmail.com


Actividade no âmbito do 1º Ciclo de Teatro para a Família da programação de Inverno da Casa da Cultura de Famalicão com apoio da Câmara Municipal da Guarda.

Sem comentários: