segunda-feira, 1 de março de 2010

Projecto Andarilho, dias 6 e 7 de Março

Espectáculo Coreográfico “O Rebusco das Castanhas”, dia 6, na Arrifana

No próximo dia 6 de Março, pelas 21h30, irá ser apresentado, no Salão da Junta de Freguesia da Arrifana, o espectáculo coreográfico “O Rebusco das Castanhas”.
Esta encenação é uma coreografia que recolhe os últimos vestígios de uma prática corporal caída em desuso, na aldeia de Famalicão da Serra – a pisa da castanha. O movimento de trabalho da pisa é o centro desta dança, em que as próprias pessoas de Famalicão sobem ao palco, para o preencher com o seu corpo colectivo. Pisadores, mulheres, adolescentes e crianças cruzam-se aqui, discursando, sem palavras, sobre o seu universo e a sua concepção do mundo, através de rituais de trabalho, gestos, brincadeiras, correrias e bailes. Os pisadores são mestres, as mulheres são anjos, os adolescentes são monitorizados e as crianças são galgadores de montes.
Este espectáculo tem o apoio da Câmara Municipal da Guarda sendo uma co-produção da Casa da Cultura e do Centro Cultural de Famalicão da Serra.
A actividade organizada pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda conta com o apoio do Grupo de Cantares da Arrifana e da Junta de Freguesia da Arrifana.

Grupo de Teatro “Os Verguinhas” de Gonçalo leva peça de teatro a Avelãs da Ribeira, dia 7

Dia 7 de Março, pelas 16h00, o grupo de teatro “Os Verguinhas” de Gonçalo apresentará, em Avelãs da Ribeira, a peça “O TEMPO ESTÁ LOUCO... E NÃO É POUCO”.
E se o tempo estivesse parado em todo o reino da Guarda?
O mágico ficou furioso... o tempo bebeu demais...
O mundo ficou parado... o tempo desregulado...
Só o programa “Momento da Verdade poderá repor o curso normal da história...
Só a ida do Mágico ao “Perdoa-me” fará com que o tempo volte ao normal.A actividade organizada pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda, através do Projecto Andarilho, conta com o apoio das Juntas de Freguesia de Gonçalo e de Avelãs da Ribeira

Sem comentários: