terça-feira, 12 de maio de 2009

Casa da Cultura de Famalicão recebe a Orquestra Juvenil da Serra da Estrela

Dia 16, Sábado, pelas 21h30, a Orquestra Juvenil da Serra da Estrela irá actuar no Auditório da Casa da Cultura de Famalicão da Serra. Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda, em parceria com a Fundação Inatel e que conta com o apoio da Casa da Cultura de Famalicão da Serra. Constituída por cerca de vinte e cinco elementos, a orquestra irá interpretar grandes momentos de música ligeira nacional e internacional.
As actividades desenvolvidas em conjunto por alguns jovens, hoje sócios fundadores da associação denominada " Orquestra Juvenil da Serra da Estrela" datam desde 1990. O promotor para o desenvolvimento dessas actividades foi sempre o professor Marco Paulo Almeida Santos, autor em parceria, deste novo projecto.
A qualidade de execução é destacável, a combinação tímbrica deleitável e bem ajustada, as interpretações e as obras interpretadas do gosto de todos. De referir a importância e a qualidade reconhecida, não só pelo público em geral, sobretudo da comunidade envolvente, mas também pelo poder local, várias instituições, empresas, particulares e outras entidades, conforme atesta em tempo próprio a imprensa local; jornais e rádios.

Sem comentários: