segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Prémio Literário Manuel António Pina recebe 224 candidaturas


Este ano o Prémio Literário Manuel António Pina recebeu um total de 224 candidaturas. O prazo de entrega dos trabalhos decorreu de 5 Julho a 30 de Setembro, tendo sido recebidos 224 trabalhos inéditos de poesia de autores portugueses, provenientes de todo o país e até estrangeiro, superando a edição anterior.
O júri desta segunda edição é constituído por Manuel António Pina, Manuel Rosa (Representante da Editora "Assírio e Alvim"), José Manuel Vasconcelos (Representante da Associação Portuguesa de Escritores), Virgílio Bento, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Guarda e José Manuel Monteiro (personalidade convidada pela Câmara Municipal da Guarda).
Instituído pela Câmara Municipal da Guarda em 2010 o Prémio Literário Manuel António Pina tem como objectivo divulgar obras inéditas de poesia e de literatura infanto-juvenil, prestando, desta forma, homenagem ao grande Escritor e Poeta natural do Distrito da Guarda. A Câmara Municipal da Guarda celebrou então um Protocolo com a Editora Assírio e Alvim que viabiliza a edição da obra premiada.
A primeira edição premiou, por unanimidade, a obra “A Divina Pestilência” assinada por João Cenáculo (João Manuel Vilela Rasteiro).

A atribuição do Prémio Literário Manuel António Pina 2011 será feita em sessão solene, na Guarda, no dia 21 de Março de 2012, Dia Mundial da Poesia.

Sem comentários: