segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

WORKSHOPde Dança Contemporânea


De 17 de Fevereiro a 1 de Abril, o “Aquilo” irá promover um workshop de Dança Contemporânea orientado por Bruno Brazete.
A formação decorrerá na sede do grupo, todas as quintas-feiras, com um total de 8 sessões e das 20h00 às 22h00.
O objectivo deste workshop é ir ao encontro dos princípios e movimentos básicos da dança. O trabalho será desenvolvido sobretudo na relação corpo - espaço - tempo, explorando-se assim diversas formas, dimensões e dinâmicas do movimento. O workshop ainda propõe a exploração da técnica contemporânea como apoio ao movimento natural (trabalho de chão, sequências) procurando desenvolver uma linguagem própria e pessoal. Linguagem para a qual será fundamental a criatividade e a capacidade de interpretação de cada um, através de propostas de improvisação e composição que tentem criar e dar vida a novos ambientes e emoções.
A dança contemporânea não possui uma técnica única estabelecida, por isso todos os tipos de pessoas podem praticá-la. A sua técnica é tão abrangente que não delimita os utensílios usados. O corpo, pesquisando suas diagonais, não delimita estilos de roupas, músicas, espaço ou movimento.
Esta formação é destinada a maiores de 12 anos e terminará no dia 1 de Abril com a apresentação de uma coreografia.
As inscrições terminam dia 15 de Fevereiro.
Inscrições: sede do Aquilo Teatro (Largo do Torreão/Guarda), 271222499, 962550825 ou aquilo.teatro@sapo.pt.
Mais informações em www.aquiloteatro.wordpress.com.

Bruno Brazete nasceu, em 1986, na Guarda, Portugal.
Participou em espectáculos do Aquilo Teatro, antes de iniciar a sua aprendizagem (2005/2009) na área da dança na Companhia Paulo Ribeiro e Ballet Teatro Contemporâneo do Porto - Escola Profissional.
Paralelamente trabalhou com grupos de jovens com autismo e deficiências motoras na área da dança creativa. Desenvolveu ateliers de dança contemporânea para adultos e dança creativa para crianças.
Fez formação na área da dança com Romulus Neagu, Monica Gillette, Cyril Viallon, Andrea Boll, John Mowat, Peter Michael Dietz, Yola Pinto, Sophia Neuphart, Miguel Pereira, Sylvia Camarda, Leah Morrison de Trisha Brown Dance Company.
Em 2009, inicia, em Paris, trabalhos com Denise Namura e Michael Bugda («À Fleur de Peau » e « Villa ») e com Serge Keuten (« Pierre et le Loup » e « Petrouchka »). Paralelemente teve aulas com Natahlie Pubellier da Companhia « L’ Estampe».

Sem comentários: