segunda-feira, 6 de setembro de 2010

“Jogos Lúdico-Tradicionais”, dias 11 e 12 de Setembro, na Arrifana




O Grupo de Cantares da Arrifana, em 2005, iniciou a edição dos “Jogos Lúdico-Tradicionais”. Através desta actividade, tem sido alcançado o objectivo primordial do Grupo de Cantares que consiste em preservar, transmitir e divulgar todo um valioso património cultural ancestral, que o passar dos anos vai diluindo e apagando da memória das gentes. A fim de dar continuidade a este projecto, e à semelhança de anos anteriores, o Grupo de Cantares de Arrifana, nos dias 11 e 12 de Setembro de 2010, pretende desenvolver a IV Edição dos “Jogos Lúdico-Tradicionais” e com eles trazer à lembrança dos mais idosos jogos, por vezes perdidos na sua memória, divulgar junto dos mais novos a cultura dos seus antepassados e, por fim, promover o envolvimento e convívio entre diferentes gerações. Com este evento, pretende-se ainda a dinamização das gentes da freguesia de Arrifana, envolvendo todos os seus habitantes.
No âmbito desta actividade, decorrerá na Arrifana, programado pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda:
Dia 11 - Grupo Cantares da Sequeira, pelas 21h30, pelo projecto Andarilho ;
Dia 12 - As Papalvas, animação de rua pelo Aquilo Teatro, pelas 15h00, pelo Projecto Andarilho;
Dia 12 - Rancho Folclórico de Fazendas de Almeirim.
Para além destes espectáculos haverá outras actividades organizadas pela colectividade anfitriã.
Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal da Guarda, Junta de Freguesia de Arrifana e Comissão de Festas de Nª Sr.ª da Guia.

Sem comentários: