segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Começaram em Setembro os ensaios de "Guarda: a República"


No ano em que se comemora o centenário da República e em data de aniversário da Guarda (o espectáculo estará em cena entre 26 e 28 de Novembro), o TMG em parceria com o Trigo Limpo Teatro ACERT e numa encomenda para a CMG apresenta Guarda: a República”. Um espectáculo comunitário que contará, à semelhança de actividades como “Guarda: paixão e utopia” (2006) e “Guarda: rádio memória” (2008), com o envolvimento de centenas de participantes das colectividades e associações do concelho. No TMG, já começaram em Setembro os ensaios para este espectáculo.
Nesta edição, a República é o tema central do espectáculo tendo por pano de fundo a cidade da Guarda e misturando episódios reais, que aconteceram, com outros imaginados e que poderiam muito bem ter acontecido. Rebeldino é o republicano que protagoniza toda a história e o qual seguiremos no espectáculo desde a infância à velhice.
O espectáculo tem a coordenação geral de Américo Rodrigues, o guião de Américo Rodrigues, José Tavares e Pompeu José, textos de António Godinho, Hélder Sequeira e Norberto Gonçalves, encenação de Américo Rodrigues e Pompeu José e direcção musical de César Prata.

Sem comentários: