terça-feira, 8 de setembro de 2009

Andarilho anima aldeias do Concelho


No próximo dia 12 de Setembro, pelas 21h00, o Grupo “Cantares da Sequeira” irá actuar na Casa da Cultura de Famalicão da Serra. Inserido no Projecto Andarilho, “Cantares da Sequeira” é um grupo da Associação Cultural Social e Recreativa da Sequeira e nasceu da vontade dos seus elementos em tocar e cantar. O espectáculo “Uma noite pode ser assim” resultou do trabalho desenvolvido com a orientação de César Prata, entre Março e Julho de 2009. Inclui canções recolhidas por si, pelo próprio grupo e ainda pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda. Uma sala com mesas e cadeiras. Uma sede de uma associação recreativa, como tantas outras. À noite as pessoas chegam e conversam. Convocam as memórias e vêm à ideia os gestos e as canções de antigamente. Tocam e cantam. E depois? Que há nisto de especial? Rigorosamente nada, acham uns. Tudo, atiram outros.
Inserido no Projecto Andarilho, também no dia 12 de Setembro, pelas 16h30, o “Coro Sénior do Centro Cultural da Guarda” actuará no Centro de Dia de Vila Cortês do Mondego. O Coro Sénior é constituído por vinte e um elementos, alguns dos quais pertencentes ao Antigo Orfeão do C.C.G. É dirigido por Andrea Soares, licenciada em Educação Musical e que possui também o 8º Grau do Conservatório. O Grupo nasceu no início do ano, contribuindo assim para a divulgação da música tradicional da nossa região.
Organizadas pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda, as actividades contam com o apoio da Casa da Cultura e Junta de Freguesia de Famalicão da Serra e Associação Social de Vila Cortês do Mondego.

Sem comentários: