quarta-feira, 25 de junho de 2008

Feira de São João contou com mais de 7500 visitantes


Quatro dias de animação intensa e de qualidade com a participação directa de mais de 400 pessoas e mais de 7500 visitantes. É este o balanço que a organização e a produção da Feira de São João fazem do evento que animou a Guarda de 21 a 24 de Junho e que contou com a colaboração da grande maioria das colectividades do concelho e da região. Artesãos, artistas populares, músicos, actores e vendedores participaram nesta grande festa que foi a reconstituição histórica da feira de inícios do século XX.
O evento teve o seu ponto alto na noite de São João (dia 23), onde não faltou a fogueira de rosmaninho, animada pelo som vivo da concertina e pelas gaitas de foles.
No final da festa, o balanço foi também positivo para todos os vendedores e participantes, que se revêem neste figurino, marcado pela simplicidade dos toldos de tecido e das bancas corridas, típicos das feiras do início do século, que a organização fez questão de preservar.
A Feira de S. João teve como entidade promotora a Pró Raia, com a parceria da Câmara Municipal da Guarda. A produção esteve a cargo da Culturguarda.

Sem comentários: