terça-feira, 27 de maio de 2008

Grupo de Bombos "Os Beirões" de Maçainhas, dia 1 de Junho


No próximo dia 1 de Junho, o Grupo de Bombos "Os Beirões" de Maçainhas (que integra o Projecto Andarilho) irá fazer uma arruada pelas 11h00, na Feira-Concurso do Jarmelo.
"Decorria a passagem de ano 2003/2004, quando um associado entrou no salão de festas a tocar com uma colher de pau num barril de plástico. Entusiasmados, outros sócios se juntaram àquele, começando assim a surgir a ideia de formar um grupo de bombos. No dia seguinte juntaram-se novamente para cantar as janeiras pelas ruas da aldeia, com o intuito de angariar fundos para, assim, comprar os primeiros instrumentos.
A primeira actuação do recém-formado grupo foi no dia de Carnaval de 2004, pelas ruas de Maçainhas, sendo então constituído por 7 elementos. A partir desse dia, o grupo não mais parou de crescer, tanto em número de elementos como ao nível das próprias actuações. Actualmente, o grupo é constituído por 20 elementos dos 8 aos 60 anos, todos eles residentes em Maçainhas. Este grupo destaca-se pelo seu ritmo dinâmico e inovador ao qual se junta uma coreografia própria."

Sem comentários: