sexta-feira, 2 de maio de 2008

"Duendes do Lago" estreia Segunda-feira, dia 5 de Maio


O TMG apresenta, em estreia absoluta, no próximo dia 5 de Maio (Segunda-feira), o espectáculo “Os Duendes do Lago”. Uma história divertida com personagens e situações inesperadas que têm por base o ciclo da água e os valores ambientais. Uma viagem ao mundo da fantasia e da imaginação, num espectáculo didáctico repleto de animação, música, sons e imagens.
«Há muitos anos atrás, o Deus Marte estava apaixonado por uma Deusa chamada Natura! Mas acontece que ele gostava demasiado de guerras, pelo que estava muito tempo fora, deixando-a sozinha. A Deusa, cansada de tanta guerra e de tanto abandono, fugiu com outro Deus, o qual cuidava muito bem dela e lhe dava todas as atenções. Quando Marte regressou, viu-se sozinho. Chorou, chorou até mais não poder e as suas lágrimas formaram um lago…». É assim que começa a história de “Os Duendes do Lago”.

Os Duendes do Lago é uma produção do Teatro Municipal da Guarda. A peça conta com texto da autoria de António Godinho, encenação de Élia Fernandes, interpretação de Inês Mexia, música original de Victor Afonso, vídeo de Américo Figueiredo (RM 21) e voz off de Américo Rodrigues.

A peça, para o público infantil (maiores de 6 anos), está integrada no Projecto Aqua Criativa do Serviço Educativo, patrocinado pela Águas do Zêzere e Côa, e que decorre durante todo o ano lectivo no Teatro Municipal da Guarda, englobando sessões de teatro, música e oficinas, e que tem como tema central a água.

Os Duendes do Lago fica em cena até 28 de Maio, com duas sessões diárias, às 10.00 e às 14.30 horas. As sessões para a peça estão praticamente esgotadas, pelo que as escolas interessadas em assistir ao espectáculo deverão contactar com brevidade o Serviço Educativo do TMG para efectuar a inscrição.

Sem comentários: