sexta-feira, 5 de julho de 2013

Voltaram as visitas encenadas!

Em Julho e Agosto estão de regresso as visitas encenadas à cidade da Guarda. A iniciativa "Passos à Volta da Memória", este ano com o subtitulo "Um poeta na cidade", terá como cicerone o poeta Augusto Gil, autor da incontornável "Balada da Neve".

O percurso da visita terá início na casa onde viveu o poeta, localizada na rua com o seu nome por detrás dos balcões da Praça Velha. Uma viagem pela história, pelas estórias e pela poesia da cidade mais alta que termina no Largo de S. João (perto do antigo Cine- Teatro), junto à estátua erigida em memória de Augusto Gil.


As visitas encenadas contam com a coordenação de Américo Rodrigues, com o texto e a encenação de Antónia Terrina e com a interpretação do actor André Amálio.
 

A iniciativa é gratuita e vai realizar-se até 31 de Agosto (de terça a sábado) ao ritmo de uma sessão por dia, sempre às 17h30. O ponto de encontro será, como nas anteriores edições, a Praça Velha (praça Luís de Camões).

Recomenda-se ao público que use chapéu e traga uma garrafa de água para acompanhar o percurso pela cidade. A actividade tem a duração de 90 minutos.

Trata-se de uma produção da Culturguarda para a Câmara Municipal da Guarda.

Sem comentários: