quarta-feira, 24 de julho de 2013

Fanfarronada – Festival de Bandas de Rua























Dezasseis anos depois da primeira aparição da "Fanfarra NemFáNemFum", chamámos alguns companheiros de ofício para fazer a festa connosco e convidamos todos os amigos, fãs e afins, a ir até Famalicão da Serra no próximo dia 3 de agosto, a partir das 18 horas, e que terá o momento alto a partir das 21 horas, com inicio dos espectáculos.
Fundado em 5 de março de 1991, o Centro Cultural de Famalicão da Serra tem acumulado um largo historial de atividades, desde iniciativas de animação local ao pioneirismo dos festivais de cultura popular (“Festa da Terra”) e de projetos culturais, nas áreas da música e do teatro.
De entre estes, destaca-se a Fanfarra NemFáNemFum, cuja génese ascende a 1996, mas que teve a sua primeira aparição pública em maio de 1997, sendo, na altura, um dos primeiros grupos de rua em todo o país. Desde então, esta década e meia de atividade levou-os a percorrer grande parte do país e a participar nalguns eventos no estrangeiro, somando nesta fase do projecto, mais de 300 espectáculos.
A conciliação (nem sempre fácil) do amadorismo com a vida pessoal e profissional, os sobressaltos da passagem dos anos, a saída ou o desaparecimento precoce de alguns elementos, são algumas das provações que este grupo de amigos (também) da música tem sabido ultrapassar, assumindo as suas limitações com o mesmo ar brincalhão e fazendo das fraquezas força na hora de fazer soar os instrumentos: se a música é uma festa, que haja festa!
Para celebrar estes dezasseis anos da melhor maneira que sabemos, contamos com a ajuda de mais quatro bandas de rua, que se quiseram associar a nós na festa da animação, da partilha de sonoridades e do convívio: Fanfarra Lusogroove (Covilhã); Bizu Walking Band (Lisboa); El Puntillo Canalla Brass Band (Segóvia, Espanha); Farra Fanfarra (Lisboa).
Sem sombra de fanfarronice, esperamos que esta “Fanfarronada” - Festival de Bandas de Rua seja essencialmente uma festa e venha a saldar-se como mais um dos muitos marcos que têm granjeado ao Centro Cultural de Famalicão um lugar de destaque no panorama cultural da região.
Apareçam!

Centro Cultural de Famalicão

Largo Professor Renato 20
6300-100 Famalicão
Tlm.: 961710068
centroculturalfamalicao.blogspot.pt

Sem comentários: