segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Festa da Castanha e da Jeropiga, em Famalicão, dia 10 de Novembro















O Centro Cultural de Famalicão organiza, no dia 10 de Novembro de 2012, a VII edição da Festa da Castanha e da Jeropiga. Trata-se de uma evento de animação sócio comunitária focado na recuperação e valorização dos produtos da terra - a castanha e a jeropiga.

Do programa destacam-se o concurso de melhor jeropiga, o magusto comunitário, e o II encontro de tocadores de concertinas.

O concurso de melhor jeropiga começará com a recolha de jeropiga de adega em adega durante toda a manhã e será avaliada por enólogos da Adega Cooperativa da Covilhã e da Herdade Fonte Paredes(Alentejo). Um magusto comunitário à moda antiga servirá de cenário para a entrega de prémios aos melhores produtores de jeropiga.

A animação musical começará a partir das 14h30 com os grupos participantes no encontro de tocadores de concertinas: Amigos da Gaita, Concertinas da Farra, Concertinas do Safurdão, Estrelas da Serra, Foligaitos e Terras da Castanha e pelas 17h00 decorrerá o espetáculo com o grupo Bagatuna-Tuna Masculina da Escola Superior de Rio Maior.

O evento acontece na Praça Principal da Aldeia.

Sem comentários: