segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Memórias Coloridas – cumpliCIDADES e A Escultura em Cerâmica inauguram dia 22 de setembro



















No próximo dia 22 de Setembro, sábado, pelas 16h00, na Galeria de Arte do Paço da Cultura decorrerá a inauguração das exposições Memórias Coloridas – cumpliCIDADES  de Anacleto Afonso Rodrigues e  A Escultura em Cerâmica de José Eliseu.
Anacleto Afonso Rodrigues, guardense radicado em Lisboa há mais de quarenta anos, foi como comissário de bordo da TAP que viajou pelo mundo inteiro e nos seus tempos livres se dedicou a transpor para a tela as memórias que foi guardando das cidades que mais o marcaram.
Autodidacta criativo, conjuga a policromia que identifica a sua obra, num estilo absolutamente original, com uma expressão atenta e perspicaz das cidades, cuja visão pessoal fica patente nos ex-libris e elementos identificadores das urbes multiculturais como Nova Iorque, Rio de Janeiro, Paris e Roma ou Lisboa, Coimbra, Porto e Guarda, sua cidade afectiva.
José Eliseu nasceu na Mexilhoeira Grande, Algarve e estudou no Instituto Superior de Design de Lisboa. Desde 1980 que faz crítica de Arte em jornais e revistas, onde convive e faz amizade com os maiores artistas nacionais e estrangeiros. Participou já em diversas exposições, quer em Portugal quer no Estrangeiro. Tem painéis cerâmicos na sua terra natal, designadamente na igreja matriz e no mercado municipal, assim como na Amadora e em Tomar. Está representado em muitas coleções particulares, no Museu Diogo Gonçalves em Portimão, no Museu Martins Correia na Golegã e na Câmara Municipal da Amadora. Vem citado no livro “50 anos de Pintura /Escultura em Portugal”.
As exposições estarão patentes na Galeria de Arte do Paço da Cultura até dia 3 de novembro de 2012, de 3ª a Sábado, das 14h00 às 19h00.

Sem comentários: