quinta-feira, 20 de setembro de 2012

“Grande Orquestra de Verão” com António Victorino de Almeida e Orquestra do Norte



No próximo sábado, dia 22 de Setembro, apresenta-se no Grande Auditório do TMG, às 21h30, a “Grande Orquestra de Verão”. Trata-se de um concerto de despedida do Verão com a Orquestra do Norte dirigida pelo Maestro António Victorino de Almeida e que contará no programa com as seguintes obras: Sinfonia n.º 40, KV 550 de Wolfgang A. Mozart, Sinfonia n.º 5, op. 167 de António Victorino d’Almeida e Tea for Two de Dmitri Chostakovitch.
Durante os meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro foram programados – numa parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura, o OPART e as câmaras municipais – 22 concertos sinfónicos de norte a sul do país. Estes concertos contam com seis das principais orquestras e bandas sinfónicas nacionais, num total de mais de 520 músicos dirigidos por um único maestro, António Victorino de Almeida.
O Festival Grande Orquestra de Verão teve como ponto de partida o dia 14 de Junho, num primeiro concerto no Palácio da Ajuda, em Lisboa. O encerramento acontecerá no Porto, no Rivoli, dia 30 de Setembro. Entre estas datas, a festa da música sinfónica passa por várias praias, jardins e recintos do país.
Trata-se de um concerto organizado pelo TMG e pela Câmara Municipal da Guarda.

Sem comentários: