segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Projecto Andarilho leva animação, dia 4 de Setembro, à Feira de Antiguidades


No próximo dia 4 de Setembro, Domingo, o Rancho Folclórico do Centro Cultural da Guarda animará, no âmbito do Projecto Andarilho, a Feira de Antiguidades, na Praça Velha, pelas 16h00.
O Rancho Folclórico fundado, em 1967, por Afonso Sanches de Carvalho, primeiro presidente da Assembleia Geral (em 1963), é um mensageiro do Folclore desta vasta região serrana. Desde o típico traje representativo de pastores e aguadeiras, até ao vastíssimo repertório que engloba canções e danças, transmite uma mensagem de alegria e vivência de gerações. É particularmente característica a dança da roda que se insere na coreografia bastante engenhosa de quase todas as danças. Cerca de 50 elementos vivem, convivem, cantam e dançam, transmitindo a mensagem alegre da vivência cultural de um povo marcado pela geografia, pelo clima e pelo encanto beirão. Talvez por isso o calendário esteja sempre esgotado, com actuações do norte ao sul do país, sem esquecer o estrangeiro. Também aqui se pode afirmar que o Rancho do Centro Cultural da Guarda é do melhor que há. Tem dois discos gravados e um CD.
Esta actividade é organizada pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda e conta com o apoio da APGUR.

Sem comentários: