sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Exposição "A Memória. Os Contos. Os Sonhos." de Evelina Coelho é inaugurada a 10 de Setembro na Galeria de Arte


A 10 de Setembro (sábado) será inaugurada, às 18h00, na Galeria de Arte do TMG a exposição de pintura "A Memória. Os Contos. Os Sonhos." de Evelina Coelho. A pintora guardense vai mostrar obras inspiradas no universo dos contos e histórias infantis.
Evelina Coelho tem o curso de pintura da Escola de Belas Artes de Lisboa. Realizou mais de cem exposições em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Suíça, Alemanha, Canadá e Brasil.
É “Accademica Corrispondente” e “Cavaliere Ufficiale Accademico” da Academia Internacional de Greci-Marino, na Itália. Foi distinguida na Bélgica pela Fundação Europeia com o grau de Comendadora e Grande Oficial. Recebeu várias medalhas e condecorações. Figura no Diccionário de Arte Internacional “Who’s who in International Art”, no “Diccionário de pintores e escultores portugueses, no “Livro de ouro da arte contemporânea em Portugal”, na publicação “Arte no Feminino” e também no livro “O Figurativo nas Artes Plásticas em Portugal no séc. XXI”. Está representada em colecções públicas e privadas, em Portugal e no Estrangeiro.
A exposição ficará depois patente até 30 de Outubro e pode ser visitada de terça a domingo. A entrada é livre.

Sem comentários: