segunda-feira, 15 de novembro de 2010

"Guarda: a República", espectáculo comunitário no aniversário da cidade


No ano em que se comemora o centenário da República e em data de aniversário da cidade da Guarda (811 anos de atribuição do foral), o TMG, numa encomenda da Câmara Municipal da Guarda, apresenta “Guarda: A República”, com a parceria do Trigo Limpo Teatro ACERT e o apoio do Governo Civil do Distrito da Guarda.
Nesta edição, a República é o tema central do espectáculo, tendo por pano de fundo a cidade da Guarda e misturando episódios reais com outros que emanam do imaginário colectivo. Rebeldino é o republicano que protagoniza toda a história, sendo que o espectáculo acompanha a sua vida, desde a infância à velhice.
Esta é uma produção que contará com o envolvimento comunitário de dezenas de colectividades e associações do concelho, e terá em palco cerca de 300 participantes.
“Guarda: A República” tem coordenação geral de Américo Rodrigues, guião de Américo Rodrigues, José Tavares e Pompeu José, textos de António Godinho, Hélder Sequeira e Norberto Gonçalves, encenação de Américo Rodrigues e Pompeu José e direcção musical de César Prata.
O espectáculo tem palco no Grande Auditório nos dias 26, 27 e 28 de Novembro.

Sem comentários: