terça-feira, 11 de maio de 2010

Inauguração de exposições na Galeria do Paço da Cultura, dia 17



A Câmara Municipal da Guarda, através do Núcleo de Animação Cultural, irá inaugurar no próximo dia 17, Segunda-feira, pelas 18h00, na Galeria de Arte do Paço da Cultura da Guarda as Exposições "LABORA+ORº1 BENTO MIGUEL de Daniel Martins" e "Artes Plásticas de Marco Conde".
Daniel Martins, Artista Plástico, natural da Quinta dos Bentos (Guarda), tem um grande interesse na herança patrimonial. Actualmente encontra-se a desenvolver o projecto que assina como Bento Miguel, homenagem a um antepassado, que ao que se sabe foi o primeiro proprietário da Quinta dos Bentos, em 1623. Este projecto é um contributo! Cada obra é idealizada com uma rigorosa investigação histórica, concretizando-se com um fiel conhecimento artístico. Surgem assim obras de identidade local, que podem perfeitamente servir como obras educativas.
Marco Conde, também natural da cidade da Guarda, concluiu a licenciatura de Cerâmica na Escola Universitária das Artes de Coimbra ARCA-EUAC onde frequenta ainda o curso de mestrado em Artes Plásticas. No âmbito do Projecto CRESCER.COM da Caritas Diocesana da Guarda é formador num atelier de Artes Plásticas. Tem já realizadas várias exposições (ČØИĐĬЏЅ com o endereço www.ceramicacondius.blogspot.com). A maior parte dos trabalhos que estarão patentes na Galeria do Paço da Cultura são feitos em mosaico, técnica que o artista abraçou após ter terminado a sua licenciatura. “A verdadeira essência do Artista Plástico não está naquilo que ele escreve mas sim nas obras que ele produz.”
As exposições estão patentes até dia 30 de Junho e podem ser visitadas de 2ª a Sábado, das 14h00 às 20h00.

Sem comentários: