quinta-feira, 29 de abril de 2010

Aquilo Teatro, ESTREIA de “UM SUCO NATURAL E “ANACLETO”,


Nos dias 14, 15, 21 e 22 de Maio, pelas 21h00 haverá sessão dupla de teatro no Auditório da Câmara Municipal da Guarda. O Aquilo Teatro irá apresentar as peças de teatro resultantes do trabalho desenvolvido no Atelier de Expressão Dramática 2009/2010.
A sessão começará com a apresentação da peça "Um Suco Natural". É uma história sobre o quotidiano e o conforto, rotineiro, do dia a dia, fazendo-se uma reflexão sobre os vários aspectos da nossa existência: o sonho, o desejo, as relações pessoais e humanas, os medos que nos aprisionam... Assim, é retratado o estilo de vida costumeiro que a maior parte de nós leva e que nos transforma indelevelmente, fazendo-nos acreditar que nada mais temos a almejar, apesar de sabermos que a vida é um constante devir, dinâmico e irrepetível, que nos traz sempre novas coisas, que nos traz sempre novas perspectivas do mundo e de nós próprios. Até que um dia chegamos à conclusão que é necessária uma profunda transformação nas nossas vidas... Um espectáculo de reflexão, actual e subjectivo do ponto de vista do espectador.
A interpretação é de Joana Silva, Maria da Conceição Fernandes, Nilton de Sousa, Sara Machado, Valdir Lopes e Victor Freitas.
Depois de um pequeno intervalo o teatro continuará com “Anacleto” que nos conta a história de um homem que tem duas mulheres e quarenta e dois filhos.
Anacleto vive na base de um vulcão e é ferreiro, mas a sua estrutura familiar incomoda muitas pessoas, em especial os homens da ilha onde mora. Ter duas mulheres era algo admirável por aquelas bandas, mas com tantos filhos assim é que a história se tornava inédita. Contudo as portas dos céus tremeram. Vulcano, um deus romano, repara em Anacleto e começa a não gostar nem um pouco da vida que este leva, pois vive triste e humilhado por nunca ser correspondido por nenhuma mulher do Olimpo. O facto de Anacleto ser um comum mortal e ter duas mulheres e quarenta e dois filhos começa a ser motivo de inveja e desespero para Vulcano.
A interpretação é de Adriana Ribeiro, Bárbara Batista, Beatriz Marques, Clara Monteiro, Inês Salomé, João Brigas, Leandra Morgado, Maria Miguel Figueiredo, Pedro Baia, Ruben Dias, Soraya Semenzato, Vasco Varelas e Victor Salomé.
Ambas as peças têm texto e encenação de Paulo Miranda, o desenho de luz é de Luís Andrade, a divulgação e produção é de Anabela Teixeira.
Duas estreias em sessão dupla a não perderem. Espectáculos para todas as idades e com entrada livre.

Sem comentários: