No próximo dia 2, pelas 21h00, o Coro Sénior, do Centro Cultural da Guarda actuará na Castanheira, através do Projecto Andarilho.
O Coro Sénior é constituído por cerca de vinte e um elementos, alguns dos quais pertencentes ao Antigo Orfeão do C.C.G. e é dirigido pela Professora de Música, Andrea Soares.
O Grupo nasceu no início do ano de 2009, contribuindo assim para a divulgação da música tradicional da nossa região.
No dia 4, no Estabelecimento Prisional da Guarda, pelas 15h00 irá decorrer uma actuação da Egitúnica, a Tuna Feminina do Instituto Politécnico da Guarda.
A Egitúnica surgiu em 1996. “Foi no Bacalhau, bar da Associação Académica da Guarda que, entre copos e folia, surgiu a "fantabulástica" ideia de criar um grupo de jovens meninas com aspirações musicais, com que se pretendia engrandecer o espírito académico da cidade dos cinco "Fs" sempre acompanhadas e abençoadas pelo seu mui estimado Deus Baco (não querendo ferir susceptibilidades das restantes divindades!) ”. Nas suas conquistas, conta já com várias actuações e participações em Encontros e "festarolas", nos quais pretende somente dar o seu melhor e “demonstrar que o espírito académico estará guardado em nós até que a voz (e o estômago!) nos doa!”
As actividades organizadas pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda contam com o apoio do Centro Cultural da Guarda, Ass. da Juventude Activa da Castanheira, Egitúnica e Estabelecimento Prisional da Guarda.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário