quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Actuações pelo Projecto Andarilho, dias 6 e 8 de Dezembro



Integrado na Festa de Natal promovida pela Associação de Melhoramentos do Adão, o Grupo de Cantares da Arrifana actuará, pelas 15h30, no próximo dia 6 de Dezembro, Domingo, no Centro de Dia do Adão. Este grupo de cantares fez a sua primeira apresentação pública a 11 de Novembro de 2000, exibindo, a maioria dos seus elementos, trajes dos anos 20 do século passado. O seu repertório, todo recolhido na aldeia da Arrifana, inclui cantigas que noutros tempos acompanhavam as actividades domésticas e rurais do dia-a-dia das gentes da aldeia, animavam os serões do Inverno e suavizavam as duras lides do campo, no Verão.
No dia 8, terça-feira, em Aldeia do Bispo, a Fanfarra Sacabuxa animará o Tradicional Magusto da aldeia. Com a sua génese ligada a uma oficina musical realizada no Festival de Cultura de 2001, dirigida por Gregg Moore, a Fanfarra é constituída por jovens que após um intenso ano de formação específica conseguiram formar um grupo de animação de rua, fazendo a sua estreia em 04 de Agosto de 2002.

A organização dos espectáculos é da responsabilidade do Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda e conta com o apoio da Associação de Melhoramentos do Adão, do Grupo de Cantares da Arrifana, Associação da Juventude Activa da Castanheira e Centro de Cultura e Desporto de Aldeia do Bispo.

Sem comentários: