quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Teatro do Tintinolho estreia sábado no TMG


São actores amadores e reuniram-se porque têm em comum uma imensa paixão pelo teatro. Formaram o Teatro do Tintinolho e agora, com o apoio do TMG, apresentam a peça "Minimamente", a partir de "Histórias Mínimas", do dramaturgo espanhol Javier Tomeo. A peça estreia no Pequeno Auditório, no sábado, dia 21 de Novembro. Trata-se de um conjunto de pequenas, deliciosas e desconcertantes histórias recheadas de humor absurdo, surreal, e com uma subtil crítica social à mistura.
O Teatro do Tintinolho não é uma companhia, mas um grupo de pessoas da Guarda com experiências teatrais diversas. O desafio foi lançado em meados do ano pelo Serviço Educativo do TMG a algumas pessoas que esporadicamente participam em iniciativas como o espectáculo Guarda: Rádio Memória, produzido em 2008 pelo TMG. O Teatro do Tintinolho é pois um projecto teatral de amadores que representa uma séria oportunidade para estas pessoas fazerem teatro.
Trata-se de trabalho colectivo com interpretação de Agostinho da Silva, António Godinho, Carlos Lopes, Cristina Fernandes, Daniel Rocha, Filipa Teixeira e Albino Bárbara. O apoio à encenação é de Américo Rodrigues e a sonoplastia é da autoria de Victor Afonso.

Sem comentários: