quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Projecto Andarilho, dias 27 e 29 de Novembro

No próximo dia 27 de Novembro, pelas 10h30, o Grupo de Bombos dos Trinta, actuará no âmbito das Comemorações do Dia da Cidade – 810 Anos da Atribuição do Foral por altura da inauguração do Centro de Recepção e Reabertura da Torre de Menagem.
Foi no ano de 2008, que um grupo de jovens da Associação Juvenil “Raiz de Trinta” decidiu formar, com cerca de 21 elementos, o Grupo de Bombos “Trinta Por uma Linha”.
Desde então, não mais pararam, e contam já com inúmeras actuações.

Dia 29, Domingo, no âmbito do Projecto Andarilho, mais uma actividade programada pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda irá animar a aldeia da Benespera.
O Aquilo Teatro apresentará “As Orelhas do Compadre”, pelas 16h00.
Esta peça de teatro tem dramaturgia e encenação de Paulo Miranda. O texto é uma adaptação do conto tradicional português “As Orelhas do Abade”. Os actores da peça são provenientes do atelier de Expressão Dramática, que surgiu como forma de promover novos talentos, indo de encontro a um dos aspectos primordiais na acção do “Aquilo: a formação.

Estas actividades são organizadas pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara da Guarda e contam com o apoio da Associação Cultural e Recreativa da Benespera e Associação Juvenil Raiz de Trinta.

Sem comentários: