terça-feira, 17 de novembro de 2009

Projecto Andarilho anima dias 21 e 22 de Novembro


No próximo dia 21 de Novembro a “Egitúnica” actuará, pelas 15h00, na Associação Social Cultural e Recreativa da Sequeira.
A Egitúnica surgiu em 1996. “Foi no Bacalhau, bar da Associação Académica da Guarda que, entre copos e folia, surgiu a "fantabulástica" ideia de criar um grupo de jovens meninas com aspirações musicais, com que se pretendia engrandecer o espírito académico da cidade dos cinco "Fs" sempre acompanhadas e abençoadas pelo seu mui estimado Deus Baco (não querendo ferir susceptibilidades das restantes divindades!)”.
Nas suas conquistas, conta já com várias actuações e participações em Encontros e "festarolas", nos quais pretende somente dar o seu melhor e “demonstrar que o espírito académico estará guardado em nós até que a voz (e o estômago!) nos doa!”.

Dia 22, Domingo, inserido no “mini” Festival de Folclore organizado pela ADM-Estrela, três grupos do Projecto Andarilho, irão actuar a partir das 14h30, em Vale de Estrela: o Rancho Folclórico da Guarda, o Grupo de Cantares “ A Mensagem” de S. Miguel e os anfitriões, Rancho Juvenil de Vale de Estrela.

As actividades organizadas pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda contam com o apoio da Associação Social Cultural e Recreativa da Sequeira, Egitúnica, ADM-Estrela, Centro Cultural da Guarda e Grupo de Cantares “ A Mensagem” de S. Miguel.

Sem comentários: