terça-feira, 2 de dezembro de 2008

TMG promove Workshop de Iluminação Cénica


Nos próximos dias 21, 22 e 23 de Dezembro o TMG promove um Workshop de Iluminação Cénica, orientado pelo luminotécnico Tasso Adamopoulos.
O workshop é destinado a todos os interessados de Colectividades, Grupos de Teatro ou outras instituições, mediante o pagamento de uma inscrição de 50 euros, na Bilheteira do TMG. A data limite de inscrição é 17 de Dezembro e o workshop é limitado a 15 participantes.
Na actividade vão ser abordados os seguintes temas: História do Teatro e da iluminação cénica; O que é a luz?; Teoria da cor; O olho e a visão; Percepção das cores, noções de electricidade; Noções de segurança em electricidade, atitude e disciplina profissional; Tipos e usos de Lâmpadas de lentes e de reflectores; Tipos e usos dos diferentes projectores usados em Teatro e Música; Utilização de filtros e correctores; Técnicas de afinação e montagem; Noções de segurança em montagens; Operação e programação de luz; Exemplos de software e aplicações informáticas para iluminação; Motivação profissional e artística; Nomenclatura técnica; O desenho de luz, guiões e plantas; e O processo de criação e o trabalho com cenógrafos e encenadores.
O Workshop decorre na Sala de Ensaios do TMG durante três dias, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00 horas. A formação prática do workshop terá lugar no Pequeno Auditório.

Sem comentários: