Numa parceria do TMG com o Centro Cultural da Guarda, realiza-se no próximo dia 29 de Novembro, às 16h00, no Grande Auditório, o Festival de Música Coral da cidade mais alta, que, nesta edição vai contar com as participações do Orfeão de Vila Praia de Âncora, do Coro Municipal Marquês de Pombal, do Orfeão do Centro Cultural da Guarda e do Coral de Letras da Universidade do Porto.
O Orfeão de Vila Praia de Âncora foi fundado em 17 de Março de 1958. Trata-se de uma colectividade já galardoada com Medalha de Ouro do Concelho de Caminha, com Medalha de Honra da Cidade Pontault-
O Coro Municipal Marquês de Pombal surgiu em Novembro de 1998 com a direcção do Maestro Carreira Fernandes. Desde então conta com cerca de 40 elementos, com idades compreendidas entre os 12 e 77 anos.
O Orfeão do Centro Cultural da Guarda foi fundado em 1962 por um grupo de guardenses, apaixonados pela música, presidido pelo Dr. José Melo de Carvalho, sucedendo-se os Senhores Padres Geada e Bernardo Terreiro. Desde então, a sua vida tem sido um longo peregrinar artístico pelas mais variadas regiões. Dirigido por Gustavo Delgado, o orfeão é composto por 30 elementos.
O Coral de Letras da Universidade do Porto (CLUP) é um coro amador, com sede na cidade do Porto, Portugal, dirigido desde a sua fundação, em 1966, por José Luís Borges Coelho. O CLUP tem o apoio da Reitoria da Universidade do Porto e foi agraciado com a Medalha de Mérito Cultural do Ministério da Cultura.
Sem comentários:
Enviar um comentário