quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Exposições “Ar da Guarda” e “Presépios: perspectiva contemporânea” na Galeria do Paço da Cultura



A partir da próxima Segunda-feira, dia 17 de Novembro, a Galeria do Paço da Cultura recebe a exposição “Ar da Guarda”, uma colectiva de pinturas e esculturas feitas a partir de um desafio da Câmara Municipal da Guarda aos artistas plásticos da região, com o objectivo de representar o ar da Guarda. Gracinda Costa, José Vieira, Evelina Coelho, Carlos Adaixo, João Reis, Barreira Pires, Luís Rebelo, António Godinho, Menne, Teresa Oliveira, Rui Miragaia, João Currais, Kim Prisu, Maria Lino e Pedro Renca são os artistas que aceitaram o desafio da autarquia e desenharam, pintaram, esculpiram ou escreveram o “Ar da Guarda”.
Também a partir do dia 17 de Novembro vai estar patente numa das salas do Paço da Cultura da Guarda a exposição “Presépios: perspectiva contemporânea”, da autoria de Luís Alenquer. Com esta exposição o autor pretende «realçar todo um conjunto de sentimentos que envolvem este acontecimento. Abrindo a porta da imaginação disponho todas estas formas, todos estes pontos, todas estas linhas e concebo este momento dando uma força imensurável à palavra Presépio e a uma livre e vasta interpretação a cada olhar».
Ambas as exposições vão ser inauguradas na Segunda-feira, dia 17 de Novembro, às 18h00. Os trabalhos vão estar expostos na Galeria do Paço da Cultura até ao próximo dia 3 de Janeiro. “Ar da Guarda” e “Presépios: perspectiva contemporânea” têm entrada livre e podem ser visitadas nas salas de exposição do Paço da Cultura, de Segunda a Sábado entre as 14h e as 20h.

Sem comentários: