quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A Memória das Coisas - objectos e afectos 16


A partir de Segunda-feira, dia 29 de Setembro, e até ao próximo dia 11 de Novembro, a Galeria do Paço da Cultura apresenta a última exposição da série "A Memória das Coisas - objectos e afectos". Trata-se da 16ª deste ciclo levado a cabo pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda, e que teve início há quase uma década.
Nesta exposição, que é inaugurada na Segunda-feira às 18h00, vão estar expostos os objectos e afectos das freguesias de João Antão, Maçainhas, Marmeleiro, Meios, Mizarela, Monte Margarida, Panóias de Cima, Pega, Pêra do Moço, Pêro Soares, Porto da Carne, Pousade, Ramela, Ribeira dos Carinhos, Codeceiro, Rocamondo, Rochoso, Santana da Azinha, Seixo Amarelo, Sobral da Serra, Trinta, Vale de Estrela, Valhelhas, Vela e Videmonte.
Recordamos que o ciclo da Memória das Coisas surgiu com o objectivo de mostrar e divulgar o património de objectos do concelho da Guarda. Esta série de exposições pretende mostrar, na Galeria do Paço da Cultura, os objectos identitários de cada terra. Esta exposição, apoiada pela Culturguarda, é uma visita guiada à memória e aos afectos de 25 freguesias do concelho da Guarda.
A exposição tem estrada livre e pode ser visitada de Segunda a Sábado entre as 14h00 e as 20h00.

Sem comentários: