segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Dois novos livros são lançados na Sexta-feira



Na próxima Sexta-feira, dia 3 de Outubro, às 18.00 horas, a Câmara Municipal da Guarda, através do Núcleo de Animação Cultural apresenta dois novos livros no Auditório do Paço da Cultura: "Irmandade das Almas do Rochoso", de Márcio Fonseca e "Um magusto - por obrigação e devoção", de José Manuel Coutinho dos Santos, este último, sobre o Magusto da Velha, em Aldeia Viçosa.
Márcio Fonseca nasceu em 1979 no Rochoso. É licenciado em engenharia informática pelo Instituto Superior Técnico e exerce funções de consultor de sistemas de informação em Lisboa. Tem publicado, no âmbito da colecção “O fio da Memória”, o caderno “Orações Populares do Rochoso”.
José Manuel Coutinho dos Santos é natural da Aldeia Viçosa e professor aposentado do ensino secundário. Foi colaborador regular do “Diário de Moçambique” e da revista “Cadernos Aquilinianos”. É co-autor do livro “Contos de nós”. E autor dos livros “Raiz e sentimento” (sobre os Coutinho de Aldeia Viçosa) e “Sina Minha Senhora Nossa – As origens do ermitério, da capela e da festa de Nª. Sr.ª do Carmo”.
Esta actividade conta com a presença dos autores dos livros e tem entrada livre.

Sem comentários: