terça-feira, 27 de março de 2012

Sábado actuam as primeiras duas bandas no SoniCC


No Sábado, dia 31 de Março, actuam no Café Concerto do TMG às 22h00 as primeiras duas bandas seleccionadas no âmbito do SoniCC: Harlot Queen (Guarda) e Mariage À Trois (Pinhel)
Recordamos que o SoniCC é uma iniciativa do TMG que visa apoiar e revelar projectos e bandas emergentes na área da música. Trata-se de uma oportunidade de apresentar o trabalho criativo de jovens, num contexto de um equipamento de referência como é o do TMG. A iniciativa prolongar-se-á em Abril e Maio, com mais duas sessões e com a revelação de mais quatro bandas.
Os Harlot Queen são Pedro Miguel no piano, Luis Almeida na bateria, Diogo Pereira na voz e guitarra e Pedro Lavajo no baixo. Trata-se de um projecto guardense com cerca de um ano e meio de existência, tocam essencialmente rock com um toque clássico e dizem-se influenciados por bandas como Led Zeppelin, Rolling stones, Red Hot Chili Peppers, The Doors e artistas como Hendrix e Clapton.
Os “Mariage À Trois” vêm de Pinhel e seguem aquilo que designam por "electro-grunge wedding", exprimindo assim o conceito da banda que funde a tendência actual da música electrónica com a filosofia "do-it-yourself" e Grunge dos anos 90. Os Mariage À Trois são Sof'n'Roll na voz e teclados, John Von F. na guitarra e Kassandra Tzara (personagem fictícia) na electrónica.

Sem comentários: