terça-feira, 13 de março de 2012

“Pela mão de Carolina Beatriz Ângelo” no TMG na Sexta


Dia 16 de Março (sexta-feira), o TMG apresenta a leitura encenada do texto teatral inédito de Maria Antonieta Garcia "Pela mão de Carolina Beatriz Ângelo". Trata-se de uma história que tem como protagonista a primeira mulher que votou em Portugal, Carolina Beatriz Ângelo.
As leituras estarão a cargo de Américo Rodrigues (que coordena esta leitura), Élia Fernandes, Fátima Freitas e Helena Neves. A sessão é às 21h30 no Pequeno Auditório. A entrada é livre.
Maria Antonieta Garcia é professora da Universidade da Beira Interior (aposentada). Publicou, entre outros, os livros: “Carolina Beatriz Ângelo: Guarda(dora) da liberdade: 1878-1911”, “Judaísmo no Feminino” e “Denúncias em nome da fé, caderno de culpas do bispado da Guarda, do seu distrito e das visitações”.
A autora é Licenciada em Filologia Românica (Universidade Clássica de Lisboa), mestre em Literatura e Cultura Portuguesas (Universidade Nova de Lisboa) e doutorada em Sociologia (Universidade Nova de Lisboa). Maria Antonieta Garcia especializou-se em estudos judaicos.

Sem comentários: