terça-feira, 20 de março de 2012

Exposições “E da Terra nasceu Deus” e “Brilliance” inauguram dia 24 de Março


No próximo dia 24 de Março, Sábado, pelas 16h00, na Galeria do Paço da Cultura serão inauguradas as exposições “E da Terra nasceu Deus”, de Delfim Manuel e “Brilliance”, de Odete Maroco.
O escultor Delfim Manuel nasceu em 1968 na freguesia de S. Pedro de Bairro, concelho de V. N. Famalicão. Originário de uma família numerosa teve contacto com o barro muito cedo, com apenas 10 anos de idade. Teve a felicidade de participar na abertura da escola de cerâmica do Centro de Arte e Cultura Popular de S. Pedro de Bairro, actual Fundação Castro Alves, onde permaneceu durante 18 anos. O sonho de criar a sua própria oficina veio a concretizar-se em 2000, o que possibilitou a criação de condições desejáveis para modelar o barro com mais perfeição. A sua obra tem sido reconhecida tanto na procura dos seus trabalhos como também nos prémios nacionais obtidos nos vários concursos em que tem participado.
Odete Moreira Fernandes Maroco nasceu em França e vive na Guarda. Define-se como uma amante das artes e de tudo o que envolva criar… O fascínio pela moda começou cedo: aos 5 anos já queria costurar as roupas para a boneca e logo começou a fazer crochet e tricot. A vida trocou-lhe as voltas e o sonho de estudar Arte e Design foi sendo adiado. Autodidacta, trabalha com vários materiais e utiliza técnicas variadas, dedicando a maior parte do seu tempo à criação de peças de bijuteria de luxo. A conjugação de diferentes materiais com o cristal Swarovski, conhecido pela delicadeza, precisão e brilho, demonstram a criatividade da autora, transformando-os em peças únicas de rara beleza.
As exposições estarão patentes na Galeria do Paço da Cultura, de 24 de Março a 12 de Maio de 2012, de 3ª a Sábado, das 14h00 às 19h00.

Sem comentários: