sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Milhares de foliões viram o Galo sucumbir às chamas!


A Guarda assistiu na noite da passada segunda-feira ao espectáculo de Carnaval mais aclamado da região: o Julgamento e Morte do Galo do Entrudo, um espectáculo produzido pela Culturguarda/TMG para a Câmara Municipal da Guarda. Nesta edição, o público voltou a responder à chamada e foram cerca de seis mil as pessoas que assistiram ao desfile pelas ruas da cidade e ao desfecho do julgamento na Praça Velha. O ritual foi cumprido: o Galo sucumbiu às chamas em plena Praça Velha após o seu julgamento. Isto, depois de revelar o seu testamento e de lhe ter sido concedido o seu último desejo.
Tal como em anos anteriores, no final foi servida uma saborosa Canja de Galo. De referir ainda que a organização contou com a participação directa de mais de 350 pessoas entre actores, músicos, colectividades, grupos profissionais, produção e técnica.

O Julgamento e Morte do Galo do Entrudo 2012 foi inserido no programa “Politica das Cidades – Redes Urbanas para a Competitividade e Inovação” do programa “Mais Centro” (QREN).

Foto de Pedro Miguel Rolo


Sem comentários: